Política

ESPORTE E LAZER: Gremelmaier alerta para possível fusão com Smed

Emedebista disse que mudança de secretário demonstra possibilidade
02 de maio de 2019 às 11:59
Foto: Gabriela Bento Alves, Divulgação

Os boatos de que o governo pretende extinguir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e aglutinar a estrutura como um departamento da Secretaria da Educação (Smed) foram tema de pronunciamento do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, na tribuna da Câmara, na sessão de terça-feira (30). Segundo ele, faz alguns dias que a informação corre pelos corredores da prefeitura.

Para o vereador, a exoneração do secretário Paulo Gedoz de Carvalho, na segunda (29), pode ser considerado indício de que nem tudo vai bem na repartição. Aliado a isso o fato de o prefeito Daniel Guerra ter nomeado como novo secretário um funcionário que vem assumindo temporariamente outras pastas, na ausência ou em função das férias dos titulares. “Espero que não tenham trocado um secretário novamente para ir lá e fechar a pasta. Espero que não seja um movimento organizado. Mas se comenta muito fortemente nos últimos dias é que isso tem tudo para acontecer. Espero que possa ser repensada essa decisão. Profissional nenhum de educação física aceitaria estar à frente de uma pasta que vai ser extinta”, referiu-se a Gedoz, que, segundo nota do Executivo, pediu a exoneração por motivos pessoais.

Em aparte, Alberto Meneguzzi/PSB reforçou a linha de raciocínio. “Gedoz ministrou aulas para boa parte desses professores e que estão também nos projetos esportivos e, que agora, se troca novamente o titular. Esse Daniel Bianchi é o secretário que assume tudo. Saiu um secretário é ele quem assume. Então, novamente, a Secretaria de Esportes está nas mãos de quem não é do esporte, é uma pessoa do marketing”, criticou.

OUTRAS MUDANÇAS

As mudanças no secretariado e coordenadorias, anunciadas, oficialmente, às 22h da última segunda-feira (29), incluem ainda o retorno à função administrativa na Coordenadoria de Acessibilidade da até então titular do órgão, Cassandra Gomes Ramos. No lugar de Renato Nunes, como secretário de Habitação, assume o coordenador de Relações Comunitárias, Claudir de Bittencourt, que acumulará as funções.

Com a saída do coordenador de Comunicação, Guilherme Fadanelli, o setor passou a ser administrado de forma “coletiva e colaborativa entre os membros da atual equipe”, ressaltou Daniel Guerra, por meio da nota. Os novos secretários e coordenadores assumem as funções a partir desta quarta (2).





Publicidade