Política

ARTICULAÇÃO: CIC Caxias inicia agenda com deputados estaduais

O ciclo de encontros com os três deputados estaduais eleitos pelo município é uma iniciativa da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da Câmara de Indústria,
03 de abril de 2019

O ciclo de encontros com os três deputados estaduais eleitos pelo município é uma iniciativa da Diretoria de Infraestrutura e Política Urbana da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC). Conforme o presidente, Ivanir Gasparin, a finalidade é articular as demandas da Serra na área de infraestrutura. A intenção é trabalhar em conjunto com os parlamentares a fim de promover o desenvolvimento de Caxias e região.

A primeira reunião ocorreu nesta terça-feira (2) com o deputado Neri, o Carteiro/SD. Os empresários apresentaram as principais reivindicações, entre elas, a duplicação da ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino; conclusão do acesso a Fazenda Souza, manutenção e melhorias no Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, soluções de logística para escoamento da produção industrial e futuros projetos de parcerias público-privadas. “Desde o início do mandato, as obras paradas e as precárias condições das nossas estradas têm sido pauta de debates e audiências com o governo. E precisamos seguir discutindo sobre aeroportos e portos. Entendo que a nossa região precisa e merece muito mais atenção”, disse o parlamentar.

O próximo deputado a conversar com a direção da CIC é Carlos Búrigo/MDB. O encontro está marcado para esta sexta-feira (5). Pepe Vargas/PT ainda não agendou a reunião.