Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

07 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Patrícia Anselmi, Divulgação

Investimento em São Paulo

 

A Malharia Anselmi, de Farroupilha, abriu as portas da primeira loja própria fora do eixo Sul do país. A nova unidade está instalada no JK Iguatemi, em São Paulo, um dos shoppings mais luxuosos do Brasil. O investimento de R$ 1 milhão faz parte da estratégia da empresa em atingir outras regiões do país e, assim, ganhar visibilidade para um posicionamento de marca nacional. A inauguração oficial da nova loja será no dia 18 de junho. “Esta loja nos abrirá portas sem precedentes. Esse posicionamento trará visibilidade nacional e até mesmo global”, avalia o diretor Eduardo Anselmi.

 

Negócios com os Estados Unidos


O diretor da Seção de Imprensa, Educação e Cultura do Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre, cônsul John Jacobs, será o palestrante da reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul da segunda (10). O convidado falará sobre “Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre: promovendo negócios, educação, cultura e intercâmbio cultural”.

 

Feira de produtos fitness

 

Os empresários Arnold Tedesco Palavro e Diego Scopel, que comandam a Rede ATP, visitam a feira Naturaltech, que segue até este sábado (8), São Paulo, e reúne as principais marcas do segmento de cuidados fitness. Segundo Palavro, de forma geral, o público está cada vez mais atento ao que consome e, com isso, preocupa-se em ter produtos naturais para o cuidado do corpo. “Estamos em busca de mais opções e novidades que atendam a essa necessidade crescente do público”, explica. A ATP Suplementos passa por uma reestruturação neste mês, em que busca focar em um conceito de marca mais amplo, passando a oferecer produtos a granel, como grãos, naturais, oleaginosas e alimentos sem glúten e sem lactose, além de produtos veganos, snacks e congelados.

 

Incentivo ao empreendedorismo

 

De acordo com o banco de dados do Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul (CRO/RS), somente 10% dos cirurgiões-dentistas estabelecidos no estado atuam como pessoa jurídica. Dado que se contrapõem à tendência de crescimento do empreendedorismo no Brasil e no mundo. Para incentivar os profissionais gaúchos, o CRO/RS instituiu o projeto “Cirurgião-dentista empreendedor – apoio mercadológico e estratégico para o profissional". Para difundir a iniciativa, o conselho promoverá encontro, neste sábado (7), no FSG Centro Universitário, em Caxias do Sul. O projeto de capacitação é gratuito e aberto a todos os profissionais da saúde bucal. Mais informações pelo telefone (51) 3026-1785 ou em www.crors.org.br.

 

Liderança criativa

 

A Escola Caxias Criativa oferece para este sábado e domingo (8 e 9) um programa de imersão que motiva o lado criativo de quem está em posição de liderança. Serão 20 horas de inspiração e atividades práticas, envolvendo líderes, empreendedores e gestores, no Centro de Eventos e Hospedagem Murialdo, no interior de Caxias do Sul. A atividade será comandada por Alessandra da Rosa e Vanessa Kukul, que somam juntas mais de 10 mil horas de experiência em liderança e criatividade. Informações e inscrições em www.escolacriativa.com.br, e-mail

contato@escolacaxiascriativa.com.br, telefone (54) 3538-4900 e Whatsapp (54) 98148-0866.