Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

05 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Evandro Stocco, Divulgação

Inovação em calçados

 

A empresária caxiense Karine Lazarotto Gomes, à frente da Aterriza Flat Shoes, primeira boutique especializada em sapatos sem salto, inova com o desenvolvimento da própria coleção de flats. A inspiração está nos modelos estilo oxford, originalmente masculinos que surgiram na Europa, e se tornaram populares por volta do ano 1640 com os estudantes ingleses da Universidade de Oxford, logo caindo no gosto das mulheres nos demais países, inclusive das brasileiras. Como esse modelo é atemporal, e um clássico, Karine alerta que não seguirá coleção por estação, mas terá lançamentos frequentes. Inicialmente, serão quatro sapatos e duas botas. "Decidi primeiro abrir a boutique, sentir o mercado, ver se as mulheres curtiam flats e esse modelo de sapato. Em pouco mais de um ano de loja, o sapato com estilo oxford foi um dos mais vendidos”, conta.

 

Em sintonia com o inverno

 

A Lugano, de Gramado, lançou uma nova iguaria na sua linha de produtos, os alfajores, indicados para acompanhar cafés e bebidas quentes. Cremosos e intensos, cobertos com o chocolate da marca Lugano, estão disponíveis em três sabores em embalagens de 60 gramas: tradicional chocolate ao leite; trufado chocolate com recheio meio-amargo; e cobertura de chocolate amargo e tradicional chocolate branco. Outra possibilidade é a Taça Alfajor, disponível nas cafeterias Lugano, e elaborada com sorvete de creme, doce de leite, caramelo belga e cookies artesanal. 

 

Frota renovada

 

A Viação Santa Cruz, uma das principais operadoras paulistas, com atuação também em Minas Gerais, incorporou à sua frota 22 novos ônibus Marcopolo. Do modelo Paradiso 1050 New G7, os veículos serão utilizados nas linhas intermunicipais (Artesp) e interestaduais (ANTT) da empresa. Os 22 ônibus possuem chassi Scania K360 e são equipados com poltronas semileito, dispositivo de poltrona móvel, sanitário, sistema de ar-condicionado, tomadas USB individuais e itinerário eletrônico. Com mais de 60 anos de mercado, a Viação Santa Cruz está presente em mais de 100 cidades de São Paulo Minas Gerais, com mais de 16 mil embarques diários.

 

Premiação na França

 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi está ficando cada vez mais fluente no idioma francês. A marca gaúcha conquistou três medalhas no concurso Challenge International du Vin, realizado em Bordeaux. Entre as 3.579 amostras inscritas por 37 países, destacaram-se os espumantes Garibaldi Moscatel e Moscatel Rosé, com medalha de ouro, e Chardonnay Brut, com distinção de prata. Neste ano já são mais de 20 conquistas.