Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

04 de junho de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Pizza com sabor exclusivo

 

Tradicional pizzaria de Canela, a The Petit abriu a terceira franquia no formato delivery, desta vez em São Francisco de Paula. No cardápio, que oferece 50 sabores de pizza, 40 variedades salgadas e 10 doces, está uma exclusividade: a pizza de pinhão. Criada em alusão à região dos Campos de Cima da Serra, grande produtora da tradicional semente gaúcha, a pizza foi batizada de “Querência Amada”. A abertura da unidade faz parte dos planos de expansão da marca, que já existe há oito anos. “Temos objetivo de abrir uma nova operação por ano”, explica Peterson Secco, empreendedor à frente da marca. Sob o comando do empresário Anderson Secco Oliveira, a The Petit de São Francisco de Paula opera unicamente com tele-entrega, mesmo formato de negócio da pizzaria que já funciona em Taquara e Gramado.

 

Maturidade sob nova perspectiva

 

Mesmo no auge do seu desempenho profissional e pessoal, e possuindo qualificação, muitas pessoas deixam de ser contratadas pelas empresas, em função da idade. Porém, torna-se cada vez mais necessário que as empresas - e também os próprios profissionais - enxerguem a maturidade sob uma nova perspectiva. Este será um dos temas no workshop "Maturei, e aí?", que será realizado nesta quarta (5), em Bento Gonçalves. As consultoras Mônica Riffel e Deise Chamorro, sócias do MaturiLAB, falarão sobre os benefícios da maturidade na questão pessoal e também para as empresas. O foco é ajudar o público a redescobrir seus talentos e ver o futuro com outra perspectiva.  A conversa ocorre a partir de 8h30, na Fonte Inspiração (Rua Senador Joaquim Pedro Salgado Filho, 748 - Bairro São Bento) e terá início com apresentação de dados sobre o mercado. Mais informações e inscrições pelo email adrh@adrhbg.com.br ou pelo telefone (54) 3452.5166. 

 

Oportunidades no agronegócio

 

O Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec Serra Gaúcha) promove, nesta quarta (5), das 18h30 às 19h30, palestra sobre “Agronegócio e oportunidades para as Ciências Contábeis”. O tema será abordado por Ricardo Stein, coordenador do curso de Gestão em Agronegócio da Faculdade Murialdo, na sede da entidade. O evento é destinado aos associados do Sincontec Serra Gaúcha e Sescon-Serra Gaúcha. O ingresso se dá mediante a doação de um quilo de alimento de alimento não perecível ou de produtos de higiene, que serão destinados a entidades de Caxias do Sul. Inscrições e mais informações em www.sincontec.com.br ou telefone (54) 3222-1763. As vagas são limitadas.

 

ECONÔMICAS

- Presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico, Reomar Slaviero, integra missão empresarial ao Chile, organizada pela Federação das Indústrias do Estado. A intenção é conhecer a tecnologia industrial chilena afinada com as necessidades das empresas representadas pela entidade em Caxias do Sul e região. O grupo retorna ao estado na sexta (7).

 

- Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico programou para esta terça (4), às 16h, em sua sede, palestra sobre gestão de custos. A apresentação será do economista Carlos Wanderlei Reis da Silva, especialista em planejamento econômico e gestão estratégica de custos.