Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

23 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Espaço dedicado ao café

 

O Quiero Café chegou a Caxias do Sul com o propósito de oferecer uma gastronomia capaz de agradar aos mais distintos paladares e a qualquer hora do dia e da noite. Sob o comando do empresário Josias Basso Lisboa, o estabelecimento atende na Avenida Independência, 2423, próximo ao Fórum. O cardápio variado e bem preparado, o horário estendido até as 23h (exceto no domingo, que vai até as 21h30) e o atendimento são destacados como atrativos do espaço, que também dispõe de ambiente confortável. O local, que exigiu investimento de R$ 700 mil, integra uma rede de franquia que se expande por cidades brasileiras. "Foram dois anos de pesquisas e de desenvolvimento de produto até a inauguração. Hoje, vejo que a variedade de pratos é a essência do Quiero Café, ao lado de um atendimento de qualidade", relata o empresário. O atendimento de segunda a sábado é das 8h às 23h e, nos domingos, das 15h30 às 21h30.

 

Finalista em Prêmio de Inovação

 

A Keko Acessórios, de Flores da Cunha, está entre as empresas finalistas do Prêmio Nacional de Inovação – edição 2018/2019, iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação, com realização da Confederação Nacional da Indústria e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A marca concorre na categoria Inovação de Produtos, sendo a única companhia gaúcha entre as finalistas na modalidade média empresa. Essa é a segunda vez que a Keko participa dessa premiação, mas pela primeira vez chega à reta final. O prêmio objetiva incentivar e reconhecer os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil. Esta edição contou com 1.746 inscritos e apenas 10 companhias estão classificadas como finalistas na modalidade média empresa. A cerimônia de premiação está agendada para o dia 10 de junho, como parte do 8º Congresso de Inovação, que ocorrerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

 

Representação feminina

 

A presidente da Microempa, Luiza Colombo Dutra, e a coordenadora do Grupo Setorial Mulheres Empresárias, Débora De Boni, participaram da reunião do Conselho Nacional da Mulher Empresária, em São Paulo. O convite é resultado da parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e valoriza o trabalho realizado pela Microempa em fomentar o empoderamento e o empreendedorismo feminino na região. Atualmente, mais de 160 empresárias fazem parte dos grupos setoriais da entidade. A reunião debateu o empreendedorismo feminino, a atuação do conselho em âmbito nacional e os avanços realizados pelos órgãos estaduais da entidade. Participaram a presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; a representante da CACB, Patrícia Ribeiro Rego; e demais lideranças nacionais da entidade.