Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

22 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Descomplicando o vinho

 

Relatório Brazil Landscapes 2019, produzido pela Wine Intelligence, aponta que 72% dos consumidores regulares de vinhos no Brasil têm interesse em experimentar diferentes tipos da bebida. Em linha com este cenário, o Blue Tree Towers Caxias do Sul realizará, na sexta (24), o curso Descomplicando o vinho – Fuja do Óbvio. A atividade será conduzida a partir de 19h por Renata Formolo e Diego Adami, especialistas em vinho - após o curso será servido jantar. O encontro tem vagas limitadas e os interessados podem garantir reserva pelo telefone (54) 3224-9000.

 

Tendências moveleiras

 

Empresários do Grupo Setorial do Mobiliário (Emob) da Microempa acompanham até esta sexta (24), em Colônia, na Alemanha, a Interzum 2019, uma das principais feiras mundiais em tecnologias e matérias-primas para o setor de móveis. A feira reúne 1,7 mil expositores de 60 países, divididos em três segmentos: Função & Componentes, Materiais & Natureza e Têxtil & Máquinas.

 

Certificação internacional

 

A Metadados Assessoria e Sistemas, de Caxias do Sul, recebeu a Certificação Suporte a Software da HDI, maior associação mundial de profissionais do mercado de suporte a cliente. Dentre as empresas que desenvolvem software e prestam atendimento ao cliente, a Metadados é a primeira a possuir esse reconhecimento no Brasil. A certificação HDI é a primeira e única internacionalmente reconhecida para centros de suporte e serviços de TI. A indicação resulta de auditoria, realizada na forma de entrevistas com representantes da gerência, funcionários e clientes, observação das atividades do centro de suporte e revisão de documentação.

 

Aurora incrementa exportações

 

A Vinícola Aurora fechará o primeiro semestre com alta de 27% nas exportações sobre igual período do ano passado. A Ásia é o continente que mais importa vinhos e espumantes da marca, respondendo por 32% do volume. Em segundo está a América do Sul, com 29,5%; seguida de Europa, 18,5%; e América do Norte, 12%. Até o fim de junho, a empresa terá quatro novos clientes na China, um deles importando pela primeira vez o suco de uva e os demais, vinho tinto. Portugal é o mais novo mercado consumidor do suco de uva integral da Aurora, que já é exportado para outros sete países. O volume a ser exportado no primeiro semestre será de 134 mil garrafas contra 28.248 do mesmo período do ano passado. Em razão deste desempenho, a cooperativa de Bento Gonçalves foi, pela quarta vez consecutiva, distinguida no Prêmio Exportação RS, promovido pela ADVB-RS com apoio de 17 entidades.

 

Mais ônibus NEOBUS em Guaíba  

 

A Expresso Rio Guaíba, operadora de transporte público do Rio Grande do Sul, recebeu cinco novos ônibus do modelo NEOBUS New MEGA. Os veículos estão sendo utilizados no sistema Metropolitano de Guaíba a Porto Alegre. O modelo fornecido para a Expresso Rio Guaíba possui duas portas, comprimento total de 13.345mm e chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 5, com capacidade para 91 passageiros, dos quais 50 sentados, em poltronas estofadas. Dispõe de sistema de monitoramento interno por câmeras, itinerário frontal eletrônico e elevador semiautomático na porta traseira.