Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

15 de maio de 2019 às 08:40

Desempenho positivo

 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Flores da Cunha estima que as vendas relacionadas ao Dia das Mães tiveram alta de 7% a 10% no município sobre a mesma data do ano passado. Cosméticos, acessórios, vestuário e calçados foram os presentes favoritos dos consumidores, ocupando o lugar dos itens para o lar, como jogos de panela e utilidades domésticas.  "Ainda não falamos em retomada do crescimento econômico, mas em expectativa de retomada. Isso fez com que o consumidor ficasse menos retraído", avaliou o presidente Jásser Panizzon. Na segunda, a entidade realizou o sorteio da campanha “Mãe Você Merece”, que distribuiu premiação de R$ 5 mil para compras no comércio local.

 

Safras históricas

 

A centésima degustação temática realizada pela Associação Brasileira de Enologia oportunizará aos 50 participantes a degustação de seis vinhos tintos de safras históricas: 1953, 1999, 2002, 2005, 2008 e 2012. A sessão será nesta quinta (16), no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. A experiência permitirá avaliar a evolução e potencialidades de cada vinho brasileiro num encontro também marcado pela confraternização. Esta forma de degustação se diferencia por reunir rótulos de vinhos envelhecidos, que mostram o potencial de guarda do vinho brasileiro.

 

Representação em congresso

 

A direção do Sindilojas Caxias participa, a partir desta quarta (15) até sexta (17), do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo em Fortaleza (CE). A comitiva conhecerá as melhores práticas de sindicatos para aplicar no dia a dia do comércio varejista, participará do debate para o fortalecimento do meio sindical diante da conjuntura nacional e apresentará cases de ações nas áreas de comunicação e de representatividade. A programação inclui palestras, workshops, seminários e debates que motivam a ação colaborativa para alcançar a autossustentabilidade das entidades sindicais, representantes do comércio de bens, serviços e turismo.

 

ECONÔMICAS

- Grupo Setorial Soluções e Negócios da Microempa está à frente de mais uma edição do projeto Empreender na Prática. Nesta quinta (16), a partir de 19h15, na sede da entidade, o marketing digital será tratado por Maurício Fischer, diretor da MFischer; Carolina Branchi, diretora de integração da Dinamize; e Jonatas Abbott, CEO da Dinamize. Inscrições em www.microempa.com.br. O ingresso será dois quilos de alimentos não-perecíveis para doação à Pastoral do Bairro Diamantino.


- Engenheiro elétrico Gustavo Lazzari, da Unidade de Materiais Elétricos da Soprano, é palestrante em dois eventos nacionais voltados ao setor. Ele representará a companhia no Fórum Potência nas edições de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, e no Circuito Nacional do Setor Elétrico, nas etapas de Belo Horizonte e Cuiabá – na quinta (9) participou da edição de Florianópolis. As palestras versam sobre a geração fotovoltaica e a plataforma BIM.