Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

14 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Hub de soluções imobiliárias

 

A empresa Dallasanta anuncia sua entrada no ramo da construção civil com dois lançamentos residenciais de alto padrão, localizados na Zona Sul de Porto Alegre. A empresa também oferece soluções imobiliárias completas, desde a venda de unidades comerciais e residenciais, alugueis, administração condominial e o modelo “Bulit-to-suit”, no qual a Dallasanta executa a construção para locações de longo prazo conforme necessidade do cliente. Os novos empreendimentos, localizados às margens do Rio Guaíba, o condomínio fechado Acquacom casas padrão classe A, e o Sirena, um edifício diferenciado com apenas 10 unidades, foram apresentados às imobiliárias gaúchas.

 

Em sintonia com as inovações

 

Nesta quarta (15), especialistas se reunirão com o objetivo de compartilhar insights e soluções apresentadas no principal festival de inovação e criatividade do mundo, o SXSW (South by Southwest), realizado em março, em Austin, nos Estados Unidos. Dentre os temas principais estarão carro autônomo, interface de voz e o fim da privacidade. A agenda será cumprida na OCA Brasil Innovative Hub (Rua Vinte de Setembro, 1585), em Caxias do Sul, das 18h às 20h30. O encontro será guiado pelos sócios da Organica, empresa que acelera pessoas e negócios, em parceria com a Ventiur. Segundo uma das idealizadoras, Luciane Aquino, especialista em inovação, estratégia de produto e conteúdo digital, é importante promover debates e discussões sobre o futuro. O acesso é gratuito.

 

Em busca de inspiração

 

A arquiteta Jessica de Carli, do escritório Jessica de Carli Arquitetos, de Caxias do Sul, integra o Coletivo Criativo, iniciativa do programa Portobello+Arquitetura, promovido pela Portobello Shop, que reúne 22 profissionais para pesquisas de desenvolvimento de novos produtos. A edição deste ano levou o grupo para Berlim, na Alemanha, onde permanece até terça (14). Após a viagem, os profissionais darão continuidade ao processo de cocriação com a Portobello para o desenvolvimento de uma nova linha de produtos que será lançada em 2020.

 

Zero de álcool

 

A Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, apresentou três lançamentos na APAS Show 2019, encerrada nesta quinta (9), no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Os novos produtos chegarão ao mercado brasileiro a partir de junho. São eles: Aurora 0,0% Álcool, o novo sabor Açaí + Hibisco para a linha do Keep Cooler e o espumante Moscatel na linha Saint Germain. A bebida inovadora é o Aurora 0,0% Álcool, elaborada com suco de uva branca, levemente gaseificado e cor dourada.

 

Críticas ao descaso da Prefeitura

 

O presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, Ivanir Gasparin, criticou a decisão da Prefeitura de não participar da programação do Dia do Vinho Brasileiro. Para o líder empresarial, perde-se uma grande oportunidade para dar visibilidade à cidade e ao produto local. Ele espera que o Executivo reveja a posição, justificada pela incapacidade financeira de investir R$ 3 mil. O evento envolve 44 cidades de seis estados brasileiros. Tem a organização do Instituto Brasileiro do Vinho e do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho, com sede principal em Caxias do Sul.