Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

13 de maio de 2019 às 08:40

Ideias para pequenos espaços

 

Com a busca da personalização cada vez mais presente no mercado, a Dalmóbile desenvolveu a Linha Urbe, que segue a tendência da urbanização. São móveis produzidos a partir da união da madeira com o metal, vidro e concreto que se encaixam em estruturas de alumínio. Mais aberto e totalmente editável, o ambiente ganha em descontração e versatilidade, porém num estilo mais sofisticado. De acordo com o gerente de Desenvolvimento de Produto da empresa de Bento Gonçalves, Alexandre Gottardo Brandalise, com a Linha Urbe tudo migra para ser urbano. A mesma peça pode virar outra, dependendo do seu encaixe, casando com os espaços cada vez mais reduzidos nas cidades. “A união de materiais e a edição milímetro em milímetro nos permite atender às necessidades de cada cliente”, define.

 

Negócios com a Suécia

 

A Fecomércio-RS promoverá, em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, na terça (14), o Seminário Bilateral de Comércio Exterior e Investimentos entre Brasil e Suécia. Em Bento Gonçalves, ocorrerá das 9h30 às 12h; em Caxias do Sul, das 15h às 18h. O objetivo é oferecer ao empresariado gaúcho oportunidades de comércio exterior e investimentos entre os dois países. Os temas serão apresentados nas sedes do Sindilojas de cada município pelo cônsul e diretor do Swiss Business Hub, Philippe Praz; pela gerente de desenvolvimento de Negócios, Sheila Alves; e pelo executivo de vendas da Kuehne+Nagel, Gustavo Sgarioni.  As inscrições são gratuitas.

 

Qualidade em turismo

 

O Gramado, Canela Convention & Visitors Bureau promove, na terça (14), o Seminário Gestão para a Qualidade Total em Serviços, atendendo a sugestões feitas pela Convenção dos Associados de 2018. O seminário, com quatro horas de duração, será ministrado por Clovis Fernandes Oyarzabal, fundador e presidente da Associação Gaúcha para Qualidade. A atividade, sem custo e exclusiva para associados ao Convention, ocorrerá no Centro de Eventos da Faurgs, em Gramado. Inscrições pelos telefones (54) 3286-4848 e 9 9178-5449 ou e-mail relacionamento@visitegramadoecanela.com.br.