Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

08 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Eriel Giotti, Divulgação

Retorno de uma tradição

 

A L’osteria Del Gallo, restaurante apreciado por clientes da Serra Gaúcha entre os anos de 1993 e 2007, voltará a oferecer gastronomia típica regional. No mesmo endereço onde já funcionava, no Centro de Flores da Cunha, a casa escolheu o Dia das Mães, no domingo (12), para seu retorno ao mercado. À frente do negócio por 14 anos, Clóvis Boff, hoje aposentado, passa o legado ao filho Diego, que seguirá com as tradicionais receitas que fizeram parte do antigo cardápio e introduzirá novos pratos elaborados a partir de sua formação na Escola de Gastronomia UCS-ICIF e experiência adquirida no restaurante da família. Adianta que o clássico filé à parmeggiana será o carro-chefe. Os galos colecionados por Clóvis, que se tornaram atração à época, voltam ao ambiente decorando as paredes e prateleiras. São mais de 200 exemplares vindos da França, Bélgica, Itália, Chile, Inglaterra e Portugal. De quarta a sábado, o restaurante atenderá à noite; nos domingos, servirá almoço com rodízios de carnes, massas e risotos.

 

Mercado Chic especial das mães

 

O Mercado Chic Boutique, organizado por Luciana Alberti, chega à sua 16ª edição, com foco especial no Dia das Mães. A feira de arte, design, beleza, moda e gastronomia ocorrerá no sábado (11), das 11h às 20h, no Pátio do Edifício Abramo Eberle, em espaço revitalizado no interior do complexo (Rua Sinimbu, 1670, Centro). Entre as atrações, expositores da Serra, Porto Alegre e outras regiões do estado e de Santa Catarina, operações gastronômicas no Espaço Quitandinha e exposição de obras do artista plástico gaúcho Antonio Giacomin. A entrada é franca.

 

ECONÔMICAS

- Grupo Conexão Bento/Farroupilha promove meetup sobre Empreendedorismo e o novo consumidor digital, com as participações dos especialistas Esdras Moreira e Beto Angonese. A atividade ocorrerá nesta quarta (8), a partir de 19h, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Inscrições em www.bit.ly/cicmeetup.

 

- APL Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha realiza mais uma edição do Café Produtivo. O encontro desta quinta (8) terá palestras de Felipe Marcolin e Douglas Rischter, analistas do Instituto Senai de Tecnologia de Caxias do Sul, que abordarão os temas “Planejando o Caminho 4.0” e “Eficiência Energética: é possível economizar sem investimentos?”, com apresentação de cases das empresas Plasmosul e UPMAN. Inscrições em www.sympla.com.br ao preço de R$ 20 para associados do APL e R$ 30 para não associados. O encontro será realizado no Instituto Senai de Tecnologia em Mecatrônica, em Caxias do Sul, a partir de 7h30.