Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

07 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Mais um mandato

 

Alceu Dalle Molle foi reeleito para mais um período de quatro anos na presidência da Cooperativa Nova Aliança, com sede em Flores da Cunha. Ao seu lado estará Joel Panizzon, pela primeira vez à frente da gestão da cooperativa. Eles foram eleitos pelos associados em março e já assumiram seus cargos. Entre os planos da nova gestão está a elaboração do planejamento estratégico para os próximos 10 anos, a preparação da sucessão dos futuros administradores, o fortalecimento na comercialização de espumantes e de vinhos, além de investimentos em tecnologia para elaboração dos produtos e também na assistência técnica, como o caderno de campo digital. Uma nova área de vinhedos e outra de oliveiras na região da Campanha Gaúcha fazem parte dos planos para 2019. A intenção da Nova Aliança é lançar uma marca de azeites de oliva ainda nesse ano.

 

Mudanças no Intercity

 

Vânia Misura é a nova gerente geral do Intercity Caxias do Sul. Gaúcha, graduada em processos gerenciais, está no mercado da hospitalidade há mais de 20 anos. Na Intercity Hotels desde 2015, já atuou nos hotéis Piazza Navona, em Porto Alegre, e Intercity Cuiabá (MT). Seu novo desafio está em alavancar o setor de eventos e A&B da unidade caxiense. Em recente encontro, Marcelo Marinho, diretor da rede Intercity Hotels, e Patrícia Leivas, gestora de relacionamentos da marca, promoveram uma recepção em Caxias do Sul para profissionais ligados ao setor de eventos da Serra Gaúcha, em que Vânia foi apresentada oficialmente.

 

Moedas digitais

 

Nesta quarta (8), das 18h30 às 19h30, o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec Serra Gaúcha) promove palestra sobre “Blockchain e criptomoedas: conhecendo o mercado de moedas digitais”. Entre os objetivos propostos pelo encontro destacam-se a explanação sobre o que é o mercado de moedas digitais (criptoativos), suas funcionalidades e onde pode ser aplicada na prática. O tema será abordado por Evandro Ghinzelli e ocorrerá na sede da entidade. A palestra integra o projeto do sindicato denominado Seminário Contábil & Networking. O evento é destinado aos associados do Sincontec Serra Gaúcha e Sescon-Serra Gaúcha. O ingresso é um quilo de alimento não perecível ou doação de produtos de higiene para destinação a entidades de Caxias do Sul. As vagas são limitadas e podem ser feitas em www.sincontec.com.br ou pelo telefone (54) 3222-1763.