Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

06 de maio de 2019 às 08:40
Foto: Scheer, Divulgação

Churrasco à moda Caxias

 

Dentre os mais de 2,3 mil fornecedores que irão expor soluções para hotéis, restaurantes e congêneres na 100ª NRA Show, em Chicago, nos Estados Unidos, estará a Scheer, referência internacional na produção de churrasqueiras profissionais. De 18 a 21 de maio, a marca caxiense apresentará sua linha de produtos visando à ampliação das exportações em 30% neste ano, atrelada à expansão na demanda pelos chamados cortes especiais, não apenas nos restaurantes, mas também nos hotéis. Em 2018, as vendas externas responderam por 60% do faturamento, com venda para 65 países. “Os grandes hotéis mantêm de cinco a 10 restaurantes, com estilos diferentes e diversas formas de assar a carne, o que amplia a demanda pelos equipamentos”, explica Maurício Della Giustina, diretor comercial e de exportação. O principal lançamento na feira será a linha de parrilas, equipamentos modulares, com a opção de instalação em alvenaria, e altura das grelhas controlada por volantes frontais.

 

Com paladar voltado à Itália

 

Tem caxiense entre os sommeliers de cerveja com maior destaque no país. Rafael Cheruti é um dos 45 aprovados na primeira etapa do 5º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja e concorre para ser um dos 10 primeiros colocados, o que garante vaga para o Campeonato Mundial, na Itália. Organizada pelo Instituto da Cerveja Brasil e Associação Brasileira de Sommeliers Seção São Paulo, a competição é bianual. Depois de prova teórica realizada em Porto Alegre, Cheruti participa, neste sábado, em São Paulo, da etapa prática de identificação de estilos de cerveja e defeitos sensoriais. Dessa etapa sairão cinco concorrentes para a final, que ocorre no domingo. Porém, os 10 primeiros colocados já estarão garantidos na competição mundial. Cheruti é o sommelier da Ordeo, cervejaria localizada em Galópolis, em Caxias do Sul.

 

Indústria 4.0 em pauta

 

O futuro do emprego estará em pauta na Universidade de Caxias do Sul na quarta (8). Com início às 19h30, no UCS Teatro, no Bloco M do Campus-Sede, o seminário “Indústria 4.0: O futuro do emprego” propõe uma análise de sua evolução na sociedade, considerando o cenário que se apresenta relacionado às novas tecnologias. Participarão como painelistas o doutor em Ciência Política e professor da UCS, João Ignacio Pires Lucas; o mestre em Economia e assessor do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul, David Fialkow Sobrinho; e o doutor em Engenharia de Produção e docente da UCS, Gabriel Vidor. A participação é aberta à comunidade. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, são recebidas até o dia do evento em www.ucs.br.