Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

25 de abril de 2019 às 08:40

Feira de licenciados Disney

 

A Editora Culturama, de Caxias do Sul, participa até esta quinta (25) da Expo Disney Brasil, em São Paulo, considerada a maior e mais importante feira de licenciados. O evento é direcionado a grandes varejistas e clientes interessados nos produtos Disney. São aproximadamente 100 expositores distribuídos em 6 mil m², no Transamérica Expo Center. A Culturama expõe suas diferentes linhas de livros infantis relacionadas às licenças Disney, Marvel e Star Wars. Uma das novidades é a apresentação de um produto Star Wars: uma coleção de quatro livros para ler e colorir voltada ao público infantil. O produto chega ao público a partir de maio.

 

Missão empresarial

 

Um grupo de 18 empresários e executivos de empresas representadas pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico visita, até esta sexta (26), a Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços (Automec), em São Paulo. Conforme o presidente Reomar Slaviero, a feira é oportunidade ideal para o grupo conhecer os lançamentos das principais marcas mundiais, testar os mais modernos equipamentos, serviços e soluções, e se atualizar com as mais recentes tendências e informações técnicas do mercado.

 

Estratégias para vender mais

 

Empreendedora digital e fundadora da “A Loja que Vende Mais’, Patricia de Vargas é a palestrante do Café com Ideias, nesta sexta (26), a partir de 7h30, no Sindilojas Caxias (Alfredo Chaves, 820 - 2° andar. A empresária apresentará ações que contribuem para a inovação e ajudam a encontrar soluções para o crescimento nas vendas. O evento é gratuito para associados; não associados pagam R$ 40. Inscrições em www.sindilojascaxias.com.br. Mais informações em (54) 4009.5555.

 

Pre-estreia da Mercopar

 

Os empresários da região da Serra terão a oportunidade de conhecer alguns detalhes da 28ª edição da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, que ocorre de 1º a 3 de outubro, em Caxias do Sul, durante o lançamento marcado para esta sexta (26), às 8h, no Espaço de Negócios do Sebrae (Rua Sinimbu, nº 816). Neste evento de pré-estreia da feira haverá palestra sobre as tendências apresentadas na Hannover Messe 2019. Entre as principais novidades desta edição da Mercopar está a parceria entre a força empreendedora do Sebrae RS e a representatividade das indústrias de todos os portes liderada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul. Até o momento, 59 empresas confirmaram presença na feira, que já tem quase 2 mil m² de área comercializada.