Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

17 de abril de 2019 às 08:40

Só em safras excepcionais

 

Premiado antes mesmo de ser lançado, o Miolo Millésime Brut Rosé 2017, com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), chega para completar a linha de mais alto nível de espumantes da Vinícola Miolo, de Bento Gonçalves. Ao lado do Miolo Millésime Brut, a versão rosé forma a dupla mais sofisticada e de luxo da marca. São apenas 7 mil garrafas. Elaborado pelo método tradicional (fermentação na garrafa), com 18 meses de autólise, o rótulo é resultado da vinificação de 100% de uvas tintas da variedade pinot noir, cultivadas em vinhedos próprios no Vale dos Vinhedos. O produto estreia com DOVV, que expressa o terroir da única região com Denominação de Origem de vinhos do Brasil. O espumante somente será lançado em safras excepcionais. O espumante é a segunda novidade do ano da Vinícola Miolo, numa série comemorativa aos 30 anos da marca, que até outubro estará colocando no mercado 19 rótulos entre lançamentos e novas safras.

 

107 anos de história

 

A cooperativa de laticínios mais antiga em atividade no país completa, em abril, 107 anos de história. Com sede em Carlos Barbosa, a Santa Clara tem 5.500 associados e captação de leite em mais de 125 municípios. Diariamente, mais de 750 mil litros são recebidos e industrializados pela cooperativa. Os 2.100 funcionários estão distribuídos entre as três indústrias de laticínios, indústria de leite longa vida, frigorífico, suinoculturas, fábrica de rações, cozinha industrial, farmácia, 11 supermercados, 15 mercados agropecuários, centros de distribuição, assistência técnica ao produtor e setores de suporte. A linha de produtos compreende mais de 340 itens entre laticínios, frigorífico, doces de fruta e sucos.

 

Especial de Páscoa

 

O BaitaKão funcionará normalmente no feriado de Páscoa e terá cardápios especiais. O buffet servido na Sexta-Feira Santa terá pratos preparados à base de peixes e frutos do mar, como paella, lasanha de salmão, peixe a escabeche, grelhado, ao molho de alcaparras e à milanesa, camarão na moranga, salmão com castanhas e molho bechamel, bacalhau à Gomes de Sá, empadão de atum, barquinhas de siri, pastel de camarão e miniacarajé, entre outros. O restaurante também servirá à la minuta especial de peixe para o almoço e jantar da Sexta-Feira Santa. O domingo de Páscoa terá buffet festivo no BaitaKão, com pratos especiais como bacalhoada, panqueca de chocolate e suflê de nutella. Nas duas datas os clientes também podem optar pelos pratos tradicionais do menu do restaurante.